quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Participação do NOIVO nos preparativos do casamento

Hoje no blog Papo de Noivas o assunto é: o noivo. A visão, a participação e a importância deste personagem dentro do casamento. http://www.papodenoivas.com.br/2012/10/papo-de-noivo-por-marcio-miranda-o.html

Em recente evento de noivas que participei dois fornecedores salientaram o papel do noivo durante a organização do casamento e de que as noivas devem deixar certas decisões nas mãos deles, deixarem que eles também participem de todo processo. Há casos em que a noiva não compartilha, nem permite que o noivo dê seus pitacos.

Muitos noivos preferem ficar de fora de várias escolhas durante os preparativos deste grande dia. Se sentem mais confortáveis deixando tudo na mão das noivas e se acomodam com o jeitinho "deixa comigo, eu escolho, eu quero assim" de algumas noivinhas.

Em contra partida, despidos de preconceitos, tem muitos noivos por ai participando ativamente dos preparativos e gostando de estarem inseridos nas decisões. Afinal é mais uma oportunidade de passar mais tempo com a amada e até conhece-la melhor.

O casamento é um momento a dois, onde duas vidas decidiram se juntar em busca de uma felicidade, de se ajudarem, de poder contar um com o outro, e o pré casamento é um estágio importante onde os noivos já aprendem a compartilhar opiniões, entrarem em comum acordo, exercitar a paciência e saber abrir mão em favor do outro. Além do mais o casamento deve ter o estilo do casal e não somente o gosto da noiva.

No facebook tem páginas específicas para os noivos, com dicas, informações e posts bem interessantes. Esta tem quase 8 mil seguidores: http://www.facebook.com/PraNoivos

E como está indicado no blog Papo de Noivas tem até noivo escrevendo e compartilhando experiências no Facebook:  https://www.facebook.com/CervejaFutebolECasamento


A Editora Gente lançou um livro com intuito de auxiliar o noivo, de uma forma divertida, a se informar sobre o mundo do casamento e a se compromoter mais com a organização deste evento tão importante. O Manual do Noivo, de Shandom Fowler, aborda diversos temas como:
  • Como saber se o fotógrafo é bom?
  • O que fazer com parentes que não se falam?
  • Como lidar com uma noiva estressada o tempo todo?
  • Como fazer caber os sonhos no orçamento da festa?


Conteúdo é o que não falta para os noivinhos se informarem e participarem mais ativamente na realização deste sonho que não é só da noiva. E noivinhas, deixem o noivo ter voz e decisão também. Façam deste momento único, especial e divirtam-se.

Felicidades e muita tolerância a todos os casais. rsrs



Nenhum comentário:

Postar um comentário